Tendências Inverno 2017




Neste inverno as tendências estão atendendo a muitos gostos, dos mais ousados, como o veludo molhado de Prada, aos mais despojados, com a praticidade dos looks esportivos com o aconchego de peças oversized. As jaquetas bomber e perfecto seguem firme no inverno e a novidade fica por conta do modelo doudone, também chamado de matelassê. Continuaremos com os metalizados e casacos mais pesados de pelos sintético, como os de carneiro.

Os xadrezes Tartan marcam presença na camisaria, assim como as golas laço e ascot, que também aparecem em blusas. As saias plissadas em diferentes comprimentos, feitas principalmente em couro, se mantém fortes para o próximo inverno, assim como os jeans com aplicações de patches e as transparências em tule colorido.


Boho Dream

Queridinho das marcas há várias estações o boho continua no inverno com as influências folk e étnicas dos anos 1970 com volumes mais contidos e maior controle e subjetividade na ornamentação.
Motivos florais e naturalistas fazem reverência ao art nouveau, equilibrados em estampas e padrões geométricos do art decó. Os tons terrosos predominam a cartela de cor deste tema, que pede casacos felpudos, como os de pele de carneiro.






Free Rebel

A estética agressiva punk dos anos 1980 aparece em tachas, zíperes, fivelas, rasgos nas roupas e olhos e bocas escurecidos por maquiagem pesada, equilibrados com formas amplas na linha H, característica do do japonismo, em preto e tons de cinzas.
O Sweet Grunge vem forte nesse tema, com barras deslocadas e xadrezes, agora menos próxima do grunge Nirvana e mais perto do high fashion, bem composto, feminino e até romântico. O xadrez, as sobreposições com vestidos soltos e saias longas sem acabamento ou com barras assimétricas apareceram em grifes variadas, de Rochas a Balenciaga, Vetements a Loewe.





Graphic design

Estampas e desenhos com efeito gráfico apareceram em muitas passarelas e de maneiras distintas. Ao seu modo, as marcas usaram efeitos ópticos, cores e combinações de peças para provocar um efeito, seja com listras, faixas ou círculos. O resultado são peças ou looks inteiros instigantes, originais e divertidos.


Animal Print

A temporada internacional do inverno 2017 não poderia ser diferente e o animal print apareceu em vários desfiles. A Givenchy apostou no mix da oncinha com outras estampas de pegada egípcia, destaque para o moletom cropped usado em cima do vestido de outra estampa. Na Michael Kors a oncinha veio nas botas de cano curto. Já a Dries Van Noten trouxe a estampa em diversas peças como blusas, casacos e até um terninho todo de onça.






Slip Dress (Lingeri)

O veludo molhado foi deixado de lado pela moda por algum tempo, mas para a temporada de outono inverno 2017 retorna com tudo.
O tecido tem aparecido bastante junto com rendas promovendo uma brincadeira entre as diferentes texturas.
Em produções com estilo de alfaiataria é uma aposta que agrega sensualidade mesmo aos shapes mais afastados do corpo.



Decote ombro-a-ombro

O decote da vez é o ombro-a-ombro com a melhor inspiração no top Bardot, inspirado na estrela de cinema Brigitte Bardot.
O decote chega para esse outono/inverno com opções para diferentes estilos, tem peças que apostam forte na sensualidade enquanto outras trazem uma pegada mais hippie com batas soltinhas do corpo. Cabe a você escolher o que tem mais a ver com você.


New Order - Streetwear de luxo

Entra o streetwear oversized que ganha roupagem luxuosa, os elementos do mundo esportivo focado em tecnologia e performance anatômica dão o rumo para a moda em busca de praticidade e conforto. Linhas arquitetônicas simples inspiram modelagens que recriam padrões convencionais. Mas o que há de mais novo em termos de desejo de moda são os hoodies e calças oversized, camisetas cropped ou não com frases de efeito numa versão inteligente e sofisticada o suficiente para custar muito, mas próxima o suficiente do DNA das ruas para não perder sua identidade.





Look comfy

Essa tendência vai fazer muitas mulheres sorrirem, pois é praticamente a liberdade para usar peças que priorizem o conforto. Essa tendência vai fazer muitas mulheres sorrirem, pois é praticamente a liberdade para usar peças que priorizem o conforto.
A ideia aqui é combinar saia mídi ou longa com pull de malha ora desabada (na Chanel), ora certinha (na Hermès). Mas sempre tudo monocromático e muito cool.





Moletom fashionista

Você verá muitas combinações intrigantes de blusas de moletom com saias e salto ao melhor estilo fashion.
O moletom vem aparecendo em produções fashionistas há algumas estações e em 2017 parece que se manterá firme e forte durante o outono inverno.
Contar com peças-chave como moletons, com frases ou mesmo opções com diferentes shapes, é incrível.


Tricot

O tricô, assim como o moletom, está vendo seu status de básico ser elevado para fashionista.
A proposta é fazer composições em que haja um contraponto entre a maleabilidade do tricô e a dureza de outros materiais como o couro.
Aquela blusa de tricô que parece feita pela vovó terá vez em vários looks incríveis.


 

Puff Daddy

Mais um inverno forte para as puff jackets, as tradicionais jaquetas muito vistas nos esportes de neve que, nas passarelas, ganham versões com toques mais urbanos para as ruas. As novas versões trazem cortes, acabamentos e materiais muito além do nylon, além de manter a performance de super aquecer.

Blusões de Cadebal (Biker)

É o item que todo o guarda-roupa feminino deve ter. Essa tendência transmite um estilo cool e irreverente de qualquer look de inverno.


Casacos Militares

Os casacos nas cores azul escuro, verde-caqui e vermelho são os favoritos da estação, com aplicações metálicas e bordada ou numa versão mais clean para o dia a dia








Menswear (Alfaiataria)

Calvin Klein, Lacoste, Ryan Roche, Tibi, Self-Portrait e Dion Lee foram as grifes que fizeram suas apostas nos primeiros dias de desfile em NY

A alfaiataria dos novos tempos conserva seu título de elegante, mas abre espaço para as mais variadas criações. O veludo se torna o material para costumes, hora acompanhando por shorts de bolso–faca, hora acompanhados por calças de cintura no lugar. A desconstrução se transforma na grande pedida  revelando tops e paletós de contornos distintos. As saias mídi ganham shapes inesperados, deixando de lado seu jeito sisudo, contornando curvas e revelando uma nova maneira de ser sensual. A camisaria também chega com novidades, ganhando assimetrias e outros detalhes surpreendentes. 



Plissados

O efeito é primordial pra manter o look atualizado. Vantagem: já tem ótimas opções no fast fashion porque não é exatamente uma novidade, mas quase todos os estilistas lançaram mão deste recurso.


Romance Vitoriano

Quando o assunto é romance o babado é essencial. Tem versão de renda na Givenchy, candy por Giambattista Valli e bailarina do Municipal na Valentino
Golas altas, camisolas pueris, mangas bufantes: bem-vindas a cena fashion mais uma vez! E mais uma época entra pro escopo dos fashionistas!



Pescoço em alta

Temporada forte para o pescoço, que ora aparece super coberto e embrulhado por cachecóis ou maxi golas, ora à mostra, decorado por acessórios que vão desde gargantilhas minimalistas a lenços delicados. A Prada foi mais longe e usou a área para pendurar objetos utilitários, como mini carteiras e chaves.

Qual tendência você mais gostou??

Particularmente, curti muitas delas!! Agora pegue o que você gostou e deixe o inverno trend mas com a sua cara!


Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...