Como cuido da minha pele



Quem acompanhou o blog sabe que estou sempre modificando meus cuidados com a pele tanto do rosto como do corpo e cabelos, estou sempre experimentando coisas e modificando os cuidados conforme os resultados dos produtos vão aparecendo.. sempre que possível faço alguma resenha simples e objetiva sobre os produtos.



Quando comecei a usar os produtos na MK  em 2012 a minha pele ressecou um pouquinho, mas depois acho que acostumou, e também tenho que levar em consideração que estou utilizando a linha completa timewise.. continuo utilizando o kit microdermoabrasão [peeling cristal] da Mary Kay duas vezes por semana e uma máscara da linha botanicals para pele normal.. também tem a máscara hidratante da timewise e a máscara even mas estou utilizando os produtos alternadamente então... não tem uma ordem sagrada, mas coloco uma rotina depois de como faço pra vocês verem.

Ja usei o  episol whitegel *-* ameiiiiii supersequinho pra quem tem a pele muito oleosa no verão e sempre nos momentos de cri$e uso o  shampoo de bebe da jhonson's o amarelinho para limpar a pele, já que minha pele é bem sensível.

O tônico que usava para peles sensíveis e com acne é da clean e clear, não me agradei muito, mas dos tônicos para acne foi um dos melhorzinhos que usei. O tônico pure zone anti-cravos que usei da L'oreal também não gostei, nem a esteticista estava conseguindo retirar os cravinhos do nariz =P Também não foi feliz.. O tônico da clearskin eu acho muito forte.. parece que to passando alcool PURO no rosto

Eu usei Azeloglicina na minha pele manipulado uma vez, e deu supercerto, mas quando usei o azelan queimou minha pele.. tive que parar com el, só uso em cima de alguma espnha clandestina que aparece em dias de TPM.

Fiz uma limpeza de pele em casa com uma máscara da avon pra remover os cravinhos do nariz..  não é que nem ir na esteticista - ARIANE - que amo e faz uma mega limpeza na pele, mas ajuda!Uso ele até hoje uma vez por semana pelo menos.

Ja usei o clariderm clear em se falando de histórico cosmético contra manchas, não gostei, achei que ele clareou a pele mas não as manchas porque elas continuaram lá com esse creme.. resumindo coloquei uns 70 pila fora na época porque usei e como não deu o resultado esperado ficou na gaveta e venceu.. e foi pra o lixo.

Pois em histórico de cosméticos antiacne já usei da avon um gel de limpeza antibacteriano que era bem bom com umas bolinhas azuis mas que saiu de linhas não sei porque cargas d'água.. snifsnifsnif.. era o melhor de todos.. ja usei a Linha da clean e clear pra pele sensível mas que descamou minha pele também.. mas limpou a pele bem..  Ja usei a linha profissional da clearskin da avon mas foi muito agressivo pra minha pele mas dei pra uma amiga e pra ela deu certo.. por isso eu digo.. não tem regra..
Ja usei um gel de limpeza da clean e clear que gostei mas é tipo o shampoo da jhonsons então.. fico com o shampoozinho.. ja usei a linha toda da clearskin da avon mas não sou fã nº1.. gosto de alguns produtos claro como o esfoliante e o a mascara aquela que falei ali em cima.. mas o gel de limpeza desde que mudou não gostei achei muito agressivo esse novo..
O kit microdermoabrasão da Mary Kay  é bom, mas se a pele é muito sensível não é indicado.. tem a máscara em gel hidratante da Mary Kay que é boa pra todos os tipos de pele porque hidrata e não deixa oleosa.. outro produto que gosto muito da Mary Kay é o Kit Milagroso: a solução noturna e a solução diurna é boa pra quem tem a pele mista, normal e seca que tem linhas de expressão.

Fora que misturar produtos de linhas de tratamento diferentes um por cima do outro deve dar alguma reação possivelmente (talvez) tipo aplicar um creme e outro por cima.. não sei não sou cosmetóloga, se alguém souber diga por favor.. (por isso a importância da dermato!)

Outros produtos que já usei foram gel de limpeza da renew que não achei grande coisa.. limpa a pele e só mas não deixa a pele com aspecto saudável sabe... um hidratante em gel da linha botanicals noturno da avon, mas fiquei apavorada que o creme corroeu a rosca do potinho =O daí não usei mais (kkkkkkk medo da pessoa) outro creme clareador que ja usei e senti bons efeitos mas que me sairam vários cravinhos- maldita pele oleosa - foi um da avon também mas era um mais antiguinho depois que mudou pra esse mais novo não senti mais o mesmo efeito.. depois desse nem experimentei mais.. desapontamento!outro produto que ja usei bastante em tempos de crise foi a base antiacne da avon  e a loção antiacne antiguinha mas não foi a melhor coisa pra minha pele.. deu uma descamada.. e dá efeito rebote na oleosidade..
O jeito é ir lendo e ouvindo como que reagiu pra tal pessoa e tals mas tem que testar mesmo, ver se vai dar certo por um período de tempo.. porque as vezes o resultado imediato é bom mas não a um prazo maior então.. ATÉ PORQUE TEM PRODUTOS QUE DURANTE UM TEMPO CUMPREM SEU PAPEL DEPOIS A PELE FICA SATURADA..
A melhor coisa são as amostras dos produtos... sei lá temos que dar um jeito porque é muito ruim comprar coisas sem experimentar, depois vai que não dá certo e colocamos dinheiro por água baixo que podia ser utilizado pra comprar outras coisas que também queremos.

O que estou usando hoje em dia:


3 em 1 para pele oleosa MARY KAY.. básico né! esse eu não troco por nada, por mais preguiça que exista nesse corpo para cuidar da pele e tudo mais.. o hidratante MARY KAY companheiro do 3 em 1, mas normalmente uso só a noite, de dia tenho usado o CC Cream FPS 20 mesmo, tudo rosto, pescoço e colo.. sim eles envelhecem tb.. tenho que me lembrar é das minhas mãos... tadinhas!

No verãozão mesmo só protetor solar MARY KAY  porque odeio andar no dia a dia maquiada... ate porque no verão escorre tudo mesmo,então só um rímel e gloss e tá bem bom, ah e as sobrancelhas né.

Depois disso, o que uso de make, quando tem alguma reunião ou to com vontade mesmo é: a base mineral em pó MARY KAY, o corretivo beige 2  ou o iluminador MARY KAY ou os dois.. (eu tenho olheiras pakas.. nada adiantou ate hoje.. eu não durmo direito.. não há milagre! ) Lapis bege ou branco na linha d'água (qualquer marca) e o lápis preto ou marrom t rente aos cílios superiores, da metade ao canto externo e meio esfumado, esse eu adoro! e Rímel tem 3 que eu gosto o Fulsies da Maibellyne e a Ultimate da Mary Kay, mas tenho usado váaarios da  AVON... um tubo por mês!

Pra tirar a maquiagem gosto do Demaquilante da Mary Kay para maquiagem a prova dagua, tipo tirar cílios postiços, se não só lencinhos e 3 em 1 mesmo


MANHA

3 em 1 na hora do banho
hidratante timewise para pele oleosa
solução diurna FPS 25
(todas as manhãs)

NOITE
hidratante timewise
solução noturna


DEMAIS PRODUTOS
(à noite)

KIT MICRODERMOABRASÃO (Peeling Cristal)
+
MASCARA RENOVADORA EM GEL
(2x na Semana)

MASCARA EVEN
(1x por Semana)

MÁSCARA BOTANICALS
(1x por Semana)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...